29 outubro 2008

A Vida Por Um Propósito


O candidato à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, além de ter que lidar com sua campanha, tem que lidar também com futuros assassinos que possam cruzar o seu caminho. Esta semana uma dupla foi presa por planejar um assassinato contra o candidato, sem falar que não é a primeira vez que alguém é detido por planejar um assassinato contra o mesmo. Será que vale colocar a própria vida em risco, em busca de um propósito?

Os atentados.

26/08/08 – Quatro pessoas foram detidas na cidade de Denver, devido a suspeita de uma tentativa de assassinato ao candidato Barack Obama. Um dos suspeitos teria afirmado que iria atirar de um ponto alto, há uns 750 m de distância de onde o candidato estava. Um dos membros do grupo, usava uma cruz gamada , sendo suspeito de ter ligação com grupos racistas que defendem a supremacia branca.

29/10/08 - Paul Schlesselman, de 18 anos, e Daniel Cowart, de 20, foram presos por planejarem um massacre contra centenas de estudantes negros, e contra Barack Obama. Os dois suspeitos queriam assaltar um armeiro, e depois matar a tiro 88 negros e decapitar outros 14. O número 14, alude às 14 palavras do slogan racista: "Temos de proteger a sobrevivência da nossa raça e o futuro das crianças brancas". O número 88 significa "HH", oitava letra do alfabeto e quer dizer "Heil Hitler", a saudação hitleriana.
Fonte: http://aeiou.visao.pt/Actualidade/Mundo/Pages/tentativamatarobama.aspx

Mesmo com esses ataques, Obama é bem seguro em suas afirmações de que não tem medo,e nas duas vezes, os minimizou. Qual o porque desses ataques? Acho que é bem claro para todos. Barack Obama pode ser o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Não vejo outro motivo além desse, para estes ataques. Acredito que, um homem que coloca a vida em risco do jeito que ele está colocando, realmente pode fazer a diferença em seu país, e se tratando dos Estados Unidos, no mundo. Isso se não acontecer igual o que aconteceu com Abraham Lincoln (1809 -1865), e John F. Kennedy (1917 – 1963), ambos ex-presidentes dos EUA,e que foram assassinados durante o mandato.


10 comentários:

Anônimo disse...

o Obama é sensacional, vida longa a ele

Anônimo disse...

pow ele mal ganhou e já tão querendo matar ele?!

Procrastinador Geral da República disse...

Vc esqueceu tbm de outro negro martirizado

Martin Luther King Jr.
Otimo blog!


http://faelmars.blogspot.com/

Unknown disse...

Olha cara,ele ñ tem medo,mas eu tenho viu!
Morro de medo desses grupos neo-nazistas,e afins.
Sei q pode parecer neura,mas pensa bem,se um dia algumas pessoas na humanidade tiveram falta de respeito tão grande ao próximo ao ponto de o holocausto ter acontecido,porq ñ poderia acontecer novamente?Espero mesmo que se ele ganhar isso faça mesmo uma grande diferença...Vc já viu o Tiros em Columbine?Tem uma parte em que o Moore pergunta uma americana branca porq ela achava q no EUA tem muita violência e no Canadá q é vizinho ñ tem,ela respondeu "deve ser porq lá ñ tem tantos negros como aqui".Fico boba em como tem gente medíocre e ignorante em pleno ano de 2008.

Anônimo disse...

Realmente vc tem razao quando diz q os ataques nao vao parar por ai, a populacao é mto preconceituosa.

Mto legal seu blog, mto interessante... nao sabia q vc tinha essa disposicao toda =p

Bjoss

Maria Amélia disse...

é. Também não sabia de sua disposição para abordar tantos assuntos, como este, que grande maioria das pessoas não sabem ou não gostam de lidar - a coisa chata chamada política.

Gostei do título do artigo, que já evidencia bastante a idéia que circunda o texto, mesmo para leigos no assunto é possível perceber.

Homem negro, nome arábico, homem judeu. Ele representa o cúmulo do sincretismo.

é isso, JP!
CONTINUE!

;*

Anônimo disse...

O Obama é o cara, tanto que ele mal ganhou e já pos medo na galera tanto que já estão querendo matá-lo.

Joãozinho o blog ta fino

Joey disse...

obama
meu obamão

me lembra o hamiltão
aliás, que sacanagem com o meu massão
:/

Anônimo disse...

Tomara que ele realmente tenha um grande propósito. O mundo precisa de grandes pessoas e grandes exemplos. Nada melhor que uma vitrine como estados unidos, para que atraves de merito possa se torna alguem que se vale apena lembrar!

Anônimo disse...

Uhuuul
Obama....
=D

será a salvação dos Eua??
será a salvação do planeta???