30 janeiro 2009

A Importância Da Leitura Na Infância

Com o post anterior, percebi que o problema da cultura em nosso país, parece ser algo que vem da infância. Na tentativa de entreter uma criança de alguma forma, muitos pais simplesmente ligam a televisão, e deixam que uma grande quantidade de informação não filtrada seja absorvida por ela. Acredito que em muitas vezes, creches para crianças carentes, por não terem os recursos adequados, fazem a mesma coisa. É onde começa o nosso problema. Como podemos ajudar? Muita gente acredita que doar dinheiro é a solução, mas não é bem por aí. O dinheiro resolve problemas básicos, ou seja, despesas básicas para o funcionamento da creche. Por exemplo: luz, água, telefone, alimentação, etc. Uma boa idéia para ajudar na formação cultural das crianças, é a doação de livros ao invés de dinheiro. No 1º período de Jornalismo pela Faculdade Newton Paiva, realizamos junto com o curso de Publicidade e Propaganda, o 9º Concerto De Leitura, que teve a organização de Regina Mota, professora da Língua Portuguesa, e a idéia era basicamente essa. Confira o vídeo abaixo:


9º Concerto De Leitura


O incentivo deve ser feito desde a infância, pois é nela que a aquisição de hábitos bons e virtudes, possibilitam que a criança escolha as decisões positivas e corretas, escolhidas pela inteligência.

5 comentários:

Joey disse...

não vi o vídeo por problemas de conexão ahuauhauhaahua
mas concordo que a leitura eh de suma importancia, embora eu ache também que a tv tem vários programas excelentes, como por exemplo os da tv cultura...

Anônimo disse...

Ler sempre é importante em vários aspectos, pois vemos, hoje em dia, que várias atrocidades que acontecem no país acontecem por falta de conhecimento, informação e cultura.

Anônimo disse...

importantissimo!!!! sem dúvida ...

Anônimo disse...

Eu concordo que leitura é muuuito importante. Deviamos incentiva-la...percebemos isso através de certos comentários no orkut kkkkkkk

Amei o post
Looove u =]

Clayton Vilaça disse...

Achei interessante a idéia do concerto. Acredito que o "problema" da expansão cultural seja sócio econômico, ja que temos em escolas particulares um grande incentivo aos estudos da linguagem, ao contrário da maior porção das instituições públicas!!

abraços!!